Comunicação de venda ou transferência de responsabilidade

Diversos Especialistas em Legislação de Trânsito trabalhando constantemente pelo seu direito de dirigir.

Comunicação de venda ou transferência de responsabilidade

Diversos Especialistas em Legislação de Trânsito trabalhando constantemente pelo seu direito de dirigir.

Estamos aqui pelo seu direito de dirigir.

Estamos aqui pelo seu direito de dirigir.

A Driveguard comunica a venda do seu veículo e transfere a responsabilidade das multas cometidas após a venda para o novo proprietário.

Da responsabilidade do vendedor em comunicar a venda ao DETRAN.

A Comunicação de Venda é o processo de registro da informação sobre a transferência da propriedade de um veículo, com a finalidade de eximir o antigo proprietário de responsabilidade por multas, débitos ou acidentes envolvendo o veículo vendido.

É muito comum as pessoas venderem seus veículos e não realizarem os procedimentos de forma correta, causando assim problemas que poderiam ter sido evitados, com a simples comunicação de venda.

É cada vez mais comum, antigos donos serem alvos de multas e até processos de suspensão em razão da não comunicação de venda. Além disso, podem sofrer ainda com débitos de IPVA, DPVAT, GRT não pagos, podendo ter o nome inscrito em dívida ativa.

Entenda:

Comunicação de venda é um procedimento que permite ao vendedor dar ciência ao Detran de que o veículo foi vendido e para quem foi vendido. Esse procedimento está previsto no Artigo 134 do CTB: No caso de transferência de propriedade, o proprietário antigo deverá encaminhar ao órgão executivo de trânsito do Estado dentro de um prazo de trinta dias, cópia autenticada do comprovante de transferência de propriedade, devidamente assinado e datado, junto com o formulário próprio preenchido, sob pena de ter que se responsabilizar solidariamente pelas penalidades impostas e suas reincidências até a data da comunicação.

Como as pessoas, em muitos casos, confiam em quem está comprando ou se preocupam apenas em receber os valores pelo negócio realizado, acabam descobrindo que o veículo não foi transferido pelo comprador quando algum problema como multas de trânsito, acidente, apreensão do veículo, etc, ocorre. Nesse momento começa os transtornos pelo negócio mal realizado. O vendedor, para se livrar das penalidades em sua CNH ou ainda, para se defender em ações judiciais referente a acidente de trânsito, deverá fazer prova da data da venda. Muito importante que vendedor guarde cópia do recibo preenchido e assinado por ambas as partes, como também contrato de compra e venda.

Vendeu seu veículo? A DriveGuard comunica a venda do seu veículo e transfere a responsabilidade das multas cometidas após a venda para o novo proprietário. 

 

 

Envie-nos sua multa para análise

Profissionais especializados com casos de sucesso em cassação, suspensão e recurso de multas.

Defendemos o seu direito de dirigir

Nós fazemos o seu recurso e te instruímos em todos os passos seguintes.

Conte com nosso suporte para você manter seus direitos no trânsito.

DriveGuard

 

Conte com nossa equipe de profissionais especializados em direito de trânsito para orientar, auxiliar e realizar todos os recursos que deverão ser encaminhados aos Órgãos Fiscalizadores. Analisamos individualmente cada processo e CNH. Conte com uma defesa e com os argumentos jurídicos que mais influenciam nos processos de suspensão e cassação do seu direito de dirigir.

Contato

 

Endereço:

Av. Treze de Maio, 23, sala 340

Centro  –  Rio de Janeiro

CEP 20031-007.

 

Atendimento / Telefone:

Seg. a Sexta de 9h as 19h.

Sáb. de 12h as 17h.

(21) 97937-8316 (whatsapp)

(21) 99928-8305  |  Emergência Lei Seca 24 horas

 

E-mail:

contato@site.creosengenharia.com.br

PALAVRAS MAIS PESQUISADAS

defesa previa de multas, defesa de multas, recurso de multas, cassação de cnh defesa, defesa suspesnsão direito de dirigir, cnh bloqueada recurso,
transferencia de jurisdição, troca de real infrator, remoção de restrições administrativas, retirada de veiculo de pátio, transferencia de propriedade, processo de suspensão cnh, lei seca defesa